TRINA ROBBINS NO BRASIL EM SETEMBRO

TRINA ROBBINS NO BRASIL EM SETEMBRO



Você sabia que Trina Robbins é uma das associadas da ASPAS? 

Pois ela é e está vindo ao Brasil pela segunda vez. Na primeira vez ela participou das Jornadas Internacionais de Quadrinhos da USP e de um encontro com cartunistas organizado pela ASPAS na Gibiteca Henfil, em São Paulo, em 2015. Agora, ela veio para lançar seu primeiro livro no Brasil e para fazer uma participação pós-SIQ, na UFRJ. 

Trina Robbins estava escalada para participar da Semana Internacional de Quadrinhos organizada pela UFRJ/ECO, em maio deste ano. Mas ela tive um contratempo e não pôde comparecer. Só que vocês não conhecem esta veterana dos quadrinhos estadunidenses. Ela não desistiu de vir e conseguiu se programar pra setembro próximo. 

Então, quem não ainda não teve a chance de conhecer esta pioneira dos quadrinhos underground e desenhista da Mulher Maravilha, anote aí na sua agenda: dias 26 e 27 de setembro Trina Robbins estará no Rio de Janeiro!

Sobre Trina Robbins
A cartunista Trina Robbins é uma das mais renomadas artistas gráficas em atividade nos Estados Unidos. Nascida em 1938, ela viveu sua infância e juventude em plena “Era de Ouro dos Quadrinhos”. Na década de de 1950 atuava junto à “science fiction fandom”. Foi uma das primeiras mulheres a participar e influenciar o movimento dos quadrinhos underground. Com uma carreira com mais de meio século trabalhou em muitas editoras e suas ilustrações chegaram a ser exibida em uma galeria de arte, em 2011. É ainda pioneira em pesquisas sobre mulheres nos quadrinhos nos Estados Unidos, tendo publicado vários livros sobre o tema.